A estrelinha Emma tem Vitiligo, uma doença de pele, que se caracteriza pela perda de melanina (cor). Tenho a certeza que muitas já conhecem e o sabem reconhecer, pelo aparecimento de manchas brancas no corpo e também no cabelo e olhos.

O stress, ansiedade e desequilíbrios emocionais podem agravar esta doença, mas é importante saber, que nem todo o Vitiligo é igual, existem casos em que a doença pára, mas outros não, mas onde se podem verificar momentos de pausa.

Uma dica muito importante, é o uso diário de protector solar e não é preciso que seja o comum da praia, pode estar mesmo em suplementos de pele personalizados, pois neste caso a pele está mais sensível a qualquer escaldão ou até a cancro de pele.

A Emma depois de um cuidado de pele adequado com uma avaliação e sugestão de alguns suplementos essenciais, teve ainda acompanhamento para a escolha da base mais adequada e dos seus correctores. Assim, sempre que quiser, pode fazer a sua própria maquiagem com um resultado profissional.

Não temos uma fotografia que mostre o resultado com a mesma luz da fotografia do antes, mas temos uma em que já mostra alguma diferença do que estava a acontecer!

Existem mais dados que podem procurar sobre o Vitiligo, este artigo foi simplesmente para vos dar a conhecer de uma maneira simples o que é e o que se deve tomar em conta, sendo uma doença de pele aconselho sempre uma primeira ida ao dermatologista!

Gostas-te deste artigo? Para te inscreveres nas aulas, basta enviares uma mensagem ou e-mail e és logo atendida com as possíveis datas conforme a disponibilidade. Partilha com as tuas amigas, segue-nos nas outras redes sociais e deixa-nos o teu comentário, para sabermos o que gostarias de ver aqui!