Respondendo aos porquês, hoje começamos com as 5 respostas mais pedidas às vossas questões!

“Porquê limpar e hidratar a pele, de manhã e à noite?”

Para ter uma pele saudável, é muito importante uma rotina diária, onde não pode faltar, a higiene e a hidratação facial. Sabemos que existem outros passos muito importantes, mas hoje focamo-nos apenas nestes dois.

A limpeza em primeiro lugar é muito valiosa, pois remove todas as impurezas, poeiras, bactérias. Assim, a pele fica livre, para absorver todos os benefícios do hidratante. Qualquer que seja o hidratante, precisa de uma pele limpa para cumprir as suas funções, mas também toda a pele limpa, necessita de um bom hidratante, para a alimentar e nutrir, estes dois passos devem ser feitos de manhã e à noite para que ela se mantenha forte e protegida.

“Lavar mais que duas vezes por dia, acelera os resultados do tratamento?”

Não. Lavar a várias vezes o rosto pode ter um efeito diferente e estimular a produção de gordura ou haver até a necessidade de usar um suplemento hidratante.

Sabemos que por vezes assim é, com actividades desportivas por exemplo, aumentam as vezes que limpamos a pele e hidratamos, no entanto não quer dizer que aceleramos os resultados, mas sim que a mantemos equilibrada e protegida.  Para evitar demasiada agressão, uma dica valiosa é secar com uma toalha macia o rosto, pressionando-a sobre a pele, sem esfregar.

“Não sinto falta de aplicar hidratante, porquê aplicar?”

Por vezes, pessoas com peles mais oleosas, evitam usar hidratantes, pois quando usam, sentem que pioram, mas não deveria de ser assim! Existem várias fórmulas de hidratantes, os géis por exemplo, tendem a absorver a gordura da pele, deixando-a bem mais confortável e com os níveis de água ideais, para que não se ressinta no futuro.

Muitas peles oleosas quando não usam hidratantes tendem a desidratar e o pior, é que podem mesmo criar sensibilidade, pequenos derrames, descamações e irritações.

“Tenho a pele seca, ponho várias vezes hidratante, mas tenho preguiça de lavar a pele.”

Também é comum, haver pessoas que querem mudar o aspecto da pele, que estão insatisfeitas com o que vêm, mas têm uma barreira muito grande, a higiene!

É impossível ter resultados na pele, se não há uma boa higiene e isto é fácil de entender, é impossível ter uma roupa engomada e cheirosa, se não é lavada depois de a usarmos!

“Fiz o cuidado de pele à noite, preciso voltar a fazer de manhã?”

Esta resposta, vem completar a primeira do artigo. Assim como lavamos os dentes de manhã, depois de uma noite inteira de repouso, em que o nosso organismo não parou de trabalhar e cumprir várias funções, faz falta sim, lavar todo o rosto de manhã, não há negociação é um acordo básico.

O mesmo acontece para quem não faz o cuidado à noite, depois de um dia inteiro em actividade, o nosso corpo tem funções que só faz de dia e outras que trabalham apenas de note, daí muitos hidratantes, séruns e vitaminas, estarem preparados para serem aplicados de dia ou de noite.

 

Gostas-te deste artigo? Para te inscreveres nas aulas, basta enviares uma mensagem ou e-mail e és logo atendida com as possíveis datas conforme a disponibilidade. Partilha com as tuas amigas, segue-nos nas outras redes sociais e deixa-nos o teu comentário, para sabermos o que gostarias de ver aqui!