Olá estrelinhas!!

Preparadas para falar de maquiagem com contorno e iluminação?

Esta Resenha não começou do zero, mas numa próxima vou colocar um Antes total para verem “la peau naturelle” (vou precisar de umas aulas com vocês) ou seja, apenas limpa e hidratada com os suplementos de cuidado de pele.

  Para a maquiagem de contorno e iluminação, o normal é utilizar-se 2 tons de bases; uma com 1 a 2 tons mais claro e outra 1 a 2 tons mais escuro.

Esse é o primeiro passo para que consigamos um bonito ponto de luz e sombreado. O tom mais claro vai para o centro da testa, contorno ocular, queixo e maxilar. (Isto no meu caso, afinal cada rosto tem o seu contorno e ponto ideal de luz.)

O contorno escuro (neste caso) junto da linha do cabelo e um pouco abaixo da maça rosto (contudo neste caso não muito, tenho rosto oval e por ser já um tipo de rosto longo se colocar-mos muito nesta área vai dar a ilusão de ficar ainda mais fino, não acho que favoreça).

Nas lateral do nariz coloquei o contorno (tom escuro) e no centro o (tom claro) iluminador.

Como um grande Consultor de Beleza Luis Carlos de quem gosto muito diz “A maquiagem é simplesmente um jogo de luzes” e é isso mesmo estrelas o que a maquiagem é!

1present.jpg1

No fim de tudo definido e ficar-mos com este aspecto de Kim Kadarshian ^_^ o importante é mesmo uniformizar.

E deixem que vos diga.. é a parte que mais gosto.. o bailado do pincel pelo rosto! Até porque com o pincéil Mary Kay que adoro, não tem nada que enganar. ;)

E é por isso que tanto os aconselho, (costumo falar que têm GPS próprio e isso surgiu quando em uma formação de auto maquiagem com a Consultora de Beleza Marisa Alves ela olhou para um deles enquanto trabalhava e exclamou isso mesmo ” Estes pincéis têm GPS incorporado” apartir daí ficou para sempre!

Somos mesmo pedacinhos uns dos outros, levamos de cada um o que mais nos toca não é mesmo? ^_^

1present.jpg2

IMG_4218 Caso haja necessidade sintam-se a vontade de retocar com mais produto quer nas zonas mais claras ou mais escuras para no final conseguirem o degradê perfeito!

Se não, passamos directamente  para a nossa fantástica caneta iluminadora! Vamos aplicar em alguns pontos chave. Na pálpebra móvel e fixa. (nesta maquiagem como nem colocamos qualquer sombra, ela por si só já vai alegrar mais o olhar devido aos seus componentes difusores de luz; caso aplicásse-mos o que ela iria também ajudar era na potencialização da sua fixação e durabilidade). Outra vantagem é que ela vai uniformizar toda a área da pálpebra que por vezes por factores genéticos ou cansaço vai escurecendo.

IMG_4224

Outro local estratégico que vou coloquei, (embora muito pouco) foi no centro da testa em forma de árvore, (imaginem o seu tronco em toda a cana do nariz e os ramos no centro entre a sobrancelha fácil?).

IMG_4229

O que falta? Sobrancelhas!!

Sabemos que a moda está a favor de sobrancelhas grossas e delineadas. Mas, para tudo existe um equilibrio e demasiado estilizadas e corrigidas não é o que mais aprecio para maquiagens de dia e que se querem naturais!

É por isso que sou tão fã da sombra expresso e do lápis brunet Mary Kay! Nesta maquiagem usei apenas a sombra, simples, natural, elegante e fácil de aplicar. Com o pincel de precisão, em pequenos toques nas falhas de pêlo uma leve passagem em toda ele e nada mais.

IMG_4233

Na direcção de um olhar simples mas com alguma intensidade a escolha caiu sobre o lápis Duo Caramel! Super cremoso e hidratante com pigmentos minerais e testado por Dermatologistas e Oftalmologistas delineamos com o tom castanho chocolate a linha das sobrancelhas inferior e superior mas atenção neste caso só até meio do olhar!

Não se preocupem se não delinearem direito estrelinhas. Este lápis é tão cremoso que podemos corrigir logo ou mesmo passar com o pincel de esbater e criar um leve esfumado!

IMG_4238 IMG_4244

E porque um olhar sem rimel não é a mesma coisa, mesmo numa maquiagem mais simples! O Ultimate assumiu agora o papel de estrelato, até porque é difícil de não querermos sair com ele! Além do volume e alongamento que confere às pestanas, tem uma escova muito fácil de aplicar até para as mais iniciantes!

IMG_4248

Pink-a-boo quem conhece? O cremoso e discreto Brilho de Lábios Mary Kay. Fácil de aplicar com um tom que vai perdurar nas maquiagens deste ano!

IMG_4250

Finalizamos a maquiagem com alguma técnica sim, mas que devagarinho todas vão conseguir fazer a vós mesmas!

 

IMG_4268

Continuem a escrever (obrigada a todas vós pelo carinnho) e claro todas as dúvidas e sugestões são sempre bem vindas! Para quem ainda não sabe podem contactar através do facebook desta página ou dentro da página oficial Mary Kay basta acederem através de:

http://www.marykay.pt/podearroz/pt-PT/_layouts/MaryKayCoreLocator/ContactMe.aspx

Com carinho da tua Consultora de Beleza

Ana Cristina Branco