Quando falamos de fotografia vem-nos à memória os álbuns que temos guardados e a alegria com que ficamos ao esfolheá-los… Momentos que ficam registados e que nos fazem sorrir com recordações que por vezes imaginávamos já esquecidas!

As Selfies são a parte moderna desta linda história fotográfica, elas que foram ganhando terreno, quer seja num ambiente descontraído com amigas, ou de trabalho o importante é ser algo prático e rápido que capte o momento que queremos com a emoção o mais real possível.

Aqui vamos dar dicas práticas de profissionais para que na hora, a Selfie seja registada rapidamente da melhor forma possível e apenas num único click.

  1. Segundo estudos científicos, como o realizado por James Schirillo e a fotógrafa francesa de moda Garance Doré, assegura-se que o lado esquerdo do rostro é o mais atrativo. Assim, coloca o teu rosto ligeiramente para a direita para que fique mais iluminado.
  2. Cuida as proporções. Numa fotografia de grupo, trata de não esquecer que frente a todos ou muito próxima da câmara, o corpo vai se tornar mais desproporcionado comparado com as outras pessoas.
  3. Dica da famosa fotógrafa Garance Doré sugere que no momento de tirar uma fotografia, o ideal é utilizar a luz natural já que nos oferece um efeito muito parecido ao do Photoshop (incrível!). Se estás em algum lugar fechado, evita que a luz artificial te ilumine diretamente. Se há luz natural, deixa que esta te ilumine de frente, isto vai ajudar a diminuir a aparência de rugas e olheiras (muito importante).
  4. Sorriso que vai conquistar. Fecha os olhos e respira profundamente, depois abre os olhos antes que seja tirada a fotografia e sorri. Experimenta e descobre realmente que funciona e como ficas mais serena estrelinha!
  5. Esquece a papada. Assegura-te de elevar o rostro um pouco para cima.
    Dirige o teu olhar também para uma zona mais elevada e este passo ajudará a que consigas uma linda fotografia.
  6. O mais importante de todos! Ama-te. Tira proveito da tua beleza interna, trata de mostrar emoções verdadeiras nas fotografias que te tiram. Se te amas verdadeiramente e desfrutas mostrando quem és vais conseguir uma imagem digna de uma verdadeira estrela. Sente-te cómoda. Se te quiserem tirar uma fotografia e estás suada, despenteada, o simplesmente não sentes vontade de tirar, lembra-te que podes sempre dizer “muito obrigada, mas não”.

Há uma frase espalhada por Leiria fantástica que me ficou:

Sê tu mesma, afinal, todos os outros papéis já estão ocupados

Sê a melhor versão de tu mesma e brilha. Contagia os outros em redor do melhor que podes dar.