Quem já ouviu esta expressão?

Aos 15 … Temos o rosto que herdamos
Aos 40… Temos o rosto que nos torná-mos
Aos 60… Temos o rosto que merecemos

Daria para diversos temas mas hoje vamos falar exclusivamente do Rosto!

Todas sabemos que o nosso maior órgão é a pele, e que muitas vezes é menosprezado e dado como adquirido o seu aspecto e beleza. Mas na verdade como tudo, ele leva o seu tempo, mas também envelhece.

As causas mais apontadas além do tempo, são os factores metabólicos, exposição solar, genéticos e alimentares.

E o porquê de cuidar da pele logo desde os 15 anos?

Atendendo às necessidades da pele, desde os 15 anos nem será uma idade tão precoce Como qualquer cuidado de higiene, ele deve de ser incutido desde muito cedo. O que é indicado num bebé quando está exposto ao sol? Protector solar? Da mesma forma, quando o bebé sai do banho, coloca-se os cremes e óleos apropriados assim deveria de dar continuidade e fazê-lo ao longo da vida como um hábito de higiene, beleza e protecção. Neste caso, aos 15 anos (muitas vezes, até aos 12) serão incutidos novos hábitos devido a alteração hormonal nesta fase, para que a pele sofra o mínimo possível.  Haverá sempre uma avaliação, vistas as necessidades e aliando-se os produtos com maiores benefícios.

Gel de Limpeza Botanical Effects®Esfoliante Revigorante Botanical Effects®Tónico Refrescante Botanical Effects®Hidratante com FPS30 Botanical Effects®Hidratante em Gel Botanical Effects®Kit Experimental do Sistema para a Acne

Sendo assim, porque tratar novamente a pele aos 40?

Nesta altura, a pele já passou por diversos ajustes hormonais (diria que não só aos 40 anos, mas sim sempre 20,25,30,35). No caso da mulher, todos os meses, mesmo que tenha um período equilibrado, tem uma alteração normal hormonal e o homem que também não é diferente, ao longo da vida também vai desenvolvendo uma maior ou menor alteração hormonal. É de saber, ambos têm essa oscilação, diferente no tipo de hormonas mas importante para tratar o mesmo fim. Será sempre importante a avaliação profissional e um cuidado contínuo. Pois, durante apenas um ano podem existir muitas alterações até com um simples retomar de desporto ou mudança alimentar.

Conjunto Milagroso® TimeWise® (Normal/Seca)Tónico Renovador e Refrescante TimeWise®Creme Refirmante de Olhos TimeWise®Sérum Corretor de Tom TimeWise®Máscara Renovadora em Gel TimeWise®Conjunto TimeWise Repair™ Volu Firm™

E aos 60 o que acontece?

Aos 60, como acima descrevemos, a pele espelha o que merecemos. Aqui começa a ser cobrada a factura. Por isso muitas pessoas por vezes comentam, “num ano tive uma diferença na minha pele, nunca esteve tão seca e flácida” ou por outro lado “nunca tive tantas manchas”. Claro que podemos dizer que algumas mulheres têm uma pele imaculada até muito tarde. Mas quantas são? E de que tempo eram? Tinham o mesmo ritmo de vida? Tinham a mesma alimentação? Fator genético? Hoje em dia infelizmente já é muito difícil de encontrar. Contudo e felizmente a dermo-cosmética tem-se especializado em investigar todos os avanços das nossas rotinas, metabolismos, química, para nos dar o que de melhor existe para cuidarmos da nossa pele. O que para muitas pessoas possa ser ainda vaidade para muitos povos evoluídos é apenas um cuidado de saúde como respeito ao nosso corpo e aos demais.

 

Conjunto TimeWise Repair™ Volu Firm™Sérum de Preenchimento Profundo para Rugas TimeWise Repair™ Volu-Fill™Peeling Facial Revealing Radiance™ TimeWise Repair®Creme Renovador de Olhos TimeWise Repair™ Volu-Firm™Conjunto Milagroso® TimeWise® (Normal/Seca)Sérum Renovador + C TimeWise®

Para qualquer dúvida especifica aconselho a avaliação personalizada. Os produtos associados a cada faixa etária são meramente indicativos, relembro que cada caso é um caso. Podem enviar todas as vossas questões em mensagem particular. Espero que este artigo tenha ajudado!