A pele das mulheres asiáticas é mundialmente conhecida pela sua aparência jovem e delicada. Aprender sobre a cultura de beleza coreana pode mudar a nossa vida para sempre. Além da sua genética, elas têm imensos cuidados com a pele e alimentação e efetuam regularmente massagens faciais.

Aqui estão os 10 principais segredos que nos vão ajudar a partir de hoje a ter uma pele perfeita:

1 – Começar a cuidar da pele desde cedo

Ao contrário das americanas e europeias, as mulheres coreanas são ensinadas a cuidar da sua pele a partir de uma idade jovem. Os pais educam as crianças sobre a importância de manter um conjunto de cuidados básicos da pele. São ainda encorajados a hidratar adequadamente, esfoliar e massajar a sua pele diariamente, ajudando a prevenir acne, eczema, cravos e outros problemas de pele (a linha botânica com ácidos e óleos de frutos é o ideal para esta idade).

2 – Escovar a pele e usar esfoliantes e peelings adequados

Para uma pele radiante, tenta o método de limpeza dupla.

Aplica um óleo de limpeza certificado que te remova a maquiagem e gordura da pele, deixando-a suave e vitaminada e em seguida retira com bastante água morna. O desmaquiante de olhos é o ideal para esta fase, com os nutrientes secretos que todas as nossas clientes já conhecem e comprovam.

Após o primeiro passo, aplica um leite, gel ou espuma suave com as pontas dos dedos e termina com a escova Skinvigorate, de modo a estimular todo este processo e limpar em profundidade. Para além da rotina diária, é recomendado que 2 vezes por semana, se apliquem máscaras esfoliantes ou peelings de cristais (sempre com acompanhamento).

Este passo ajuda a purificar e tonificar a pele, dando-lhe mais firmeza e estimulando a sua elasticidade. Nas peles mais novas, ajuda ainda a prevenir o acne. É importante que a fórmula do leite, gel ou espuma seja aconselhada e aplicada primeiro com a orientação, numa aula prática do cuidado de pele, para que os resultados sejam os pretendidos.

3 – A importância de óleos e plantas medicinais

As mulheres coreanas aplicam produtos nutritivos de manhã, prevenindo e lutando contra o envelhecimento. À noite utilizam valiosos ingredientes para reduzir os poros dilatados e tonificar a sua pele. Uma valiosa aposta são as vitaminas (séruns, soluções, essências) que acrescentamos sempre nos nossos tratamentos e a máscara nocturna, à base de alfazema, da linha Time Wise.

4 – Pat Pat Pat

As coreanas mimam o rosto, aplicando produtos cosméticos e de maquiagem, através de massagens de pequenos toques para criar uma rápida e suave absorção, à medida que incentivam a regeneração da pele.

Maquiadores coreanos usam a ponta dos dedos para aplicar cremes, hidratantes, séruns e outros produtos (em vez de esfregá-los). Pode parecer que é muito tempo mas um tratamento completo com esta massagem poderá levar no máximo 4 minutos.

5 – Cuidado com o corpo

O que é bom para o corpo é bom para a pele. Tudo o que se come e bebe tem um impacto direto sobre a pele.

As mulheres coreanas mantêm uma alimentação rica e diversificada (legumes, frutas, arroz, grãos, chás e infusões), fugindo assim de dietas da moda que deixam o corpo com o pH extremamente ácido (devido a carnes de porco, álcool e alimentos processados) mantendo um corpo e uma pele jovem e saudável.