Muitas das vezes, pensamos que estamos a ser muito cuidadosas com a nossa pele, quando simples gestos, estão a deitar por terra tudo o que com tanto esforço fazemos!!

Vamos ver hoje, 5 erros comuns, que podem estar a prejudicar a tua pele:

Usar produtos sem aconselhamento profissional!

Porque pode prejudicar? ‘Auto receitar’ produtos sem acompanhamento profissional ou muitas vezes com profissionais, que nada conhecem a fundo a pele e as fórmulas que vendem é de facto prejudicial! Misturar gamas, também é um dos erros mais graves, pois existem gamas incompatíveis; por último, usar cosmética que faz maravilhas no rosto de uma amiga, (o que não quer dizer, que o faça na nossa pele).

O que fazer? Aconselhar-se sempre, ao longo do ano assim como as estações, a nossa pele pode mudar, assim como fatores hormonais, alimentares, stress também a podem alterar. Acredito que o acompanhamento 24h tem ajudado muitas mulheres, e o facto de o oferecer gratuitamente tem feito que ao longo do ano ajustemos as gamas e tratamentos de acordo as suas necessidades.

Dormir pouco!

Porque prejudica? Durante o sono, ocorre a renovação celular, se o descanso é interrompido ou muitas vezes com os trabalhos nocturnos, alterado o seu horário normal, pode levar a mudar todo o metabolismo e a alterar toda a pele.

O que fazer? Procurar descansar cedo, se possível colocar uma música ambiente e desligar-se de tudo o que é a rotina do dia a dia e stress é um ótimo aliado; podendo fazer com que uma noite mesmo que curta, tenha efeitos fantásticos. Caso tenhas horários trocados, o uso da melatonina em suplemento, poderá ser um ótimo aliado.

Problemas com higiene!

Porque prejudica? A má higiene, não é só a falta de um banho diário, vai mais além disso, e no que diz respeito à pele, podemos dizer que, se estamos 12h na rua e 12h durante o sono a expelir tóxinas, o mínimo e normal seria a limpeza nessa altura.

O que fazer? O natural seria, o duche de manhã, com a aplicação do tratamento de rosto e creme corporal, para a proteger de todo o meio ambiente (poluição ar condicionados e vírus) e o duche nocturno, para a preparar, para o processo de renovação total.

Saltar passos no tratamento!

Porque prejudica? Saltar o leite de limpeza, colocando logo o creme hidratante, ou limpar a pele com o leite limpeza e colocar apenas um Cc Cream, são dos erros mais comuns e que a longo prazo, trazem danos praticamente irremediáveis!

No primeiro exemplo, é como colocar uma tinta nova, em cima de uma parede com tinta velha a estalar! É impossível ter resultados dessa forma. Muitas vezes, a pele aqui, tem uma aparência bacilenta ou com um brilho de gordura nada saudável.

No segundo exemplo, a pele muitas vezes, além de apresentar os sintomas da anteriores, pode mesmo começar a ficar reactiva! (Claro que, caso não se faça nenhum dos passos anteriores, os riscos aí serão maiores além dos acima).

O que fazer? A pele do rosto é diferente do resto do corpo, nunca se viu ‘lavar os dentes com a espuma do cabelo’, o mesmo não se deve fazer com a pele do rosto, os produtos devem ser específicos! Por isso, o reforço de acompanhamento profissional e aulas didáticas, de como aplicar os produtos prescritos, são uma grande vantagem das nossas clientes. Além de aprenderem a cuidar de si, têm a certeza que não se vão esquecer de nenhum passo

Fator stress!

Porque prejudica? É sabido que o stress, prejudica todo o corpo, por dentro em todas as suas funções e por fora no que ele mostra! Muitas das vezes, até intolerâncias ou doenças auto imunes, são a prova de um distúrbio emocional, incrível não é? Imaginem o que pode fazer à nossa pele!

O que fazer? Passeios no campo, beber água regularmente, evitando as que têm flúor, uma alimentação variada e uns breves momentos de relaxamento antes de ir dormir, são algumas das peças chaves que podem mudar além da pele, a vida!

Gostas-te deste artigo? Partilha com as tuas amigas e deixa-nos o teu comentário para sabermos o que gostarias de ver aqui!